'Operação Cerrado' EM PLANALTINA GO

 

'Operação Cerrado' recaptura 32 foragidos no Entorno do DF

Força Nacional e as Polícias Civil, Militar e Técnico-Científica atuam juntas. Objetivo é prender bandidos de alta periculosidade na região leste de Goiás.

 

Trinta e duas pessoas foram presas durante a Operação Cerrado, que cumpre mandados de prisão em Luziânia e municípios goianos próximos a Brasília. O objetivo da ação - realizada pela Força Nacional e as Polícias Civil, Militar e Técnico-Científica - é recapturar bandidos perigosos, que matam para roubar.
Antes de serem levados para a cadeia, os suspeitos de serem foragidos passaram por exame de corpo delito no Instituto Médico Legal (IML). Entre os procurados, estavam pessoas que cometeram homicídios, latrocínio, tráfico de drogas, estupro e roubo.
A Operação Cerrado contou com a participação de centenas de homens e também foi realizada em Valparaíso, Cidade Ocidental, Novo Gama, Águas Lindas, Formosa e Planaltina de Goiás.

No Entorno do Distrito Federal há cerca de 10 mil inquéritos parados, sendo 2 mil de homicídios. O delegado Fabiano Medeiros comenta que o índice de criminalidade é grande na região. “Isso [a operação] com certeza vai viabilizar de forma positiva o trabalho policial”, afirma Fabiano.
Os moradores esperam que ações como esta sejam realizadas com mais frequência. “A gente se sente mais aliviado porque aí tira muitos malandros da rua”, diz o pedreiro Ângelo Rodrigues.
Para o motorista Valdécio Ferreira, os crimes têm aumentado. “Então tem que ter a segurança mesmo mais forte. Precisamos de mais segurança”, enfatiza.

 
  • Compartilhar no Orkut
  • Enviar para um Amigo